Segundo a nota de imprensa do “MINTTICS”, Angola terá o primeiro satélite de Observação da Terra, denominado ANGEO-1.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e a “Airbus Defence and Space” irão assinar nesta sexta-feira, em Luanda, um contrato para a construção do primeiro satélite angolano de Observação da Terra, chamado “ANGEO-1”, no âmbito da visita oficial do Presidente francês, Emmanuel Macron.

O comunicado do MINTTICS adianta ainda que o satélite ANGEO-1, de altíssimo desempenho, será construído pela Airbus Defence and Space, em França, e está nos mecanismos e acções de reforço da parceria e colaboração entre os dois países.

E, com a construção e entrada em funcionamento deste satélite, será possível fazer mais de mil imagens de alta resolução por dia com extrema capacidade de aquisição para uma cobertura local, nacional e regional, sendo altamente eficiente para as principais aplicações angolanas.

O ANGEO-1 acrescenta que o documento promoverá ainda mais o desenvolvimento do país em muitos sectores diferentes, melhorando a vida dos cidadãos angolanos, construindo capacidades, diversificando a economia e beneficiando um sector muito diversificado.

«Graças ao acesso massivo às imagens de satélite, o ANGEO-1, de alta tecnologia, contribuirá fortemente para o desenvolvimento das infraestruturas, mapeamento de Recursos Naturais, Vigilância Marítima, incluindo Pesca, Agricultura, Censo Populacional, só para citar estes», salienta a nota disponibilizada no Jornal de Angola.


Lwanda Marketing

Agência de SEO e Marketing Digital. Serviços: Criação e Manutenção de Sites | Marketing de Conteúdo | Abertura de contas em carteiras digitais em Angola. Contacte-nos!

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.