O e-SIM no Brasil vem cada vez mais ganhando espaço no mercado de telefonia de celular. Vamos conhecer quais operadoras que suportam e-SIM no Brasil. Porque, aos poucos, elas estão migrando a esse tipo de serviço de e-SIM apesar do processo ainda estar sendo bem lento.

Se já leu ou ouviu mais ou menos sobre o e-SIM, o que é e como funciona, lembrará que, para você ter um chip virtual, é preciso que o aparelho seja compatível.

Como é de conhecimento público, o e-SIM pode ser utilizado em redes de smartphones ou de um smartwatch e desempenhar todas as funções que os usuários já conhecem.

Além de outras facilidades que proporciona, permite o uso do mesmo número em dois aparelhos diferentes: o celular e o relógio inteligente, por exemplo. Dá mais facilidade de localizar o aparelho em caso de perda, assim com dois números cadastrados no mesmo chip.

Quais operadoras suportam e-SIM no Brasil?

Operadora Vivo

Já o e-SIM da Vivo, começou a ganhar suporte da operadora em Abril de 2019. Entretanto, o usuário precisa ir a uma das lojas da Vivo para ativar o chip virtual em seu aparelho.

Enfim, também já está disponível para os clientes da operadora que adquirirem um dos modelos de iPhone compatível com esse modelo de chip da operadora.

Permite o cadastro de até 8 perfis em cada eSIM, mas apenas um pode ser utilizado por vez.

Operadora Oi

A operadora Oi ainda não tem data prevista de lançamento. Se você faz questão de ter um plano da operadora, vai ter que aguardar mais um pouco para utilizar o recurso.

Em 2019, a empresa emitiu um comunicado para o site Teletime informando que está realizando estudos para avaliar a melhor forma de disponibilizar o recurso aos seus clientes.

Operadora Excell

A operadora Excell do Banco Inter foi a primeira operadora móvel virtual com suporte ao e-SIM.

No entanto, a contratação de novas linhas foi suspensa e a empresa anunciou a troca da Surf Telecom que usa a rede da TIM para Vivo.

Mesmo com a presença em várias operadoras, a opção do e-SIM ainda caminha de forma bem lenta no Brasil e um dos maiores fatores para isso estar acontecendo é que o chip virtual é mais complicado para ser ativado no Brasil.

A gente tem uma certa cultura de comprar o chip na farmácia, e com o chip virtual essa ativação fica um pouquinho mais complicada.

O que acontece, também, é que as operadoras ainda não investiram em uma comunicação tão massiva falando do e-SIM.

Então, muitas das vezes, alguns usuários relatam quero chegar por exemplo uma loja física da operadora, eles ainda tem encontrado dificuldade.

Alguns atendentes ainda desconhecem esse e-SIM e acabam, às vezes, nem falando para o consumidor que essa opção está presente ou quando o consumidor consegue também o QR Code ou coisa do tipo.

Esse processo se torna um pouco burocrático ainda na ativação do chip virtual.

Caso ainda não conheça, leia as vantagens e desvantagens do e-SIM nos dispositivos móveis, sejam smartphones ou iPhones.

Categorias: Tecnologia

Lwanda Marketing

Agência de SEO e Marketing Digital. Serviços: Criação e Manutenção de Sites | Marketing de Conteúdo | Abertura de contas em carteiras digitais em Angola. Contacte-nos!

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.